quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Atividade Física

Há alguns anos inseri o hábito de fazer atividade física com regularidade (pelo menos 3 vezes por semana). Em alguns períodos as atividades eram mais leves (apenas uma caminhada) em outros fiz atividades mais intensas (musculação e corrida). Desde meados de 2012 esse hábito foi ficando mais forte e a frequência aumentou, no ano passado arrisco dizer que me exercitei de 4 a 5 dias por semana na média (algumas semanas foram 7 dias em outras um pouco menos). 

Em 2014 ainda não tinha voltado ao ritmo anterior desde que voltei da viagem de fim de ano, uma ou outra caminhada e nada mais. Apesar de considerar que sou uma pessoa ativa - não tenho carro e adoro caminhar até a padaria por ex. - eu estava sentindo falta da rotina de exercício. E eis que esta semana parece que tudo está voltando ao normal. 

Meu curso (preparatório para concursos) está chegando ao fim e me restarão só algumas aulas nos fins de semana. Desta forma poderei voltar a frequentar a academia pela manhã (bem cedo) como antigamente. Adoro essa possibilidade, pois assumindo o compromisso de ir à academia pela manhã me obrigo a acordar cedo e tenho um dia mais longo e com mais disposição.

Hoje foi um desses dias, acordei às 6h da manhã e às 8h já estava em casa cheia de disposição para cuidar da rotina doméstica. Depois do almoço tenho a tarde inteira para me dedica aos estudos e à noite fico livre pra curtir um pouco a companhia do marido. Essa pra mim é a melhor rotina dentro das minhas prioridades atuais  - saúde, estudo, relacionamento e cuidar um pouco do meu lar. Não necessariamente nessa ordem.

Além da saúde também quero mandar embora uns 2 quilinhos que apareceram o foram ficando. Nada desesperador, mas com boa alimentação e a rotina na academia acho que consigo realizar ao longo desse semestre. Hoje voltei a correr, bem de leve, mas já deu pra sentir a endorfina batendo. Uma das minhas metas para este ano é participar de uma corrida de rua de 5km.

Um comentário:

  1. Que bom que está conseguindo manter a rotina de atividades físicas! Também estou com esta meta para este ano! Boa sorte!
    Lúcia

    ResponderExcluir